Qual a diferença entre o pó solto translúcido e o pó compacto comum?
Blog da Adversa ;)

Qual a diferença entre o pó solto translúcido e o pó compacto comum?

Existem por aí diferentes tipos de pó disponíveis e é comum ficar na dúvida sobre qual o melhor usar na hora de finalizar a maquiagem.
Claro, tudo depende do acabamento que você deseja e qual tipo se adapta melhor. Confira então quais os principais tipos de pó disponíveis no mercado: pó compacto e pó solto translúcido - e entenda a diferença entre eles para decidir pelo melhor!

 

Pó compacto comum

O tipo mais famoso, com textura firme e acabamento intenso. É sequinho e costuma se adaptar a todos os tipos de pele, mas é preciso tomar cuidado ao escolher a cor do pó, pois precisa ser compatível com a cor da pele e, claro, com a base utilizada.

Como o acabamento do pó compacto é mais intenso, pode não agradar quem gosta de uma pele mais natural, estilo "acordei assim". O que influencia muito no acabamento, também, é a forma de aplicação: é possível obter um acabamento mais intenso aplicando com uma esponjinha e mais natural aplicando com um pincel.

Pó solto translúcido

Perfeito para o dia-a-dia, o pó solto translúcido matifica a pele e ajuda a segurar  a oleosidade por mais tempo. Ele também é eficaz em segurar a maquiagem intacta por mais tempo, já que possui uma textura ultrafina e ainda pode ser reaplicado durante o dia sem construir uma camada muito grossa na pele.

O pó translúcido ainda tem a vantagem de disfarçar os poros e linhas de expressão e, por não ter cor, pode ser usado para todos os tons de pele! Algumas marcas, como a Adversa, ainda se preocupam em formular um produto vegano, ou seja, sem ingredientes de origem animal, e com componentes eficientes para que o pó não estoure no flash na hora da selfie!

E você, já elegeu seu preferido? Conta aqui nos comentários!

Related Articles

O que é Ácido Mandélico?

Nov 19 2021
Postado por Adversa Makeup

Como escolher a cor da sua base pela internet?

Nov 05 2021
Postado por Adversa Makeup

Pro + Studio, ainda mais Adversa para aproveitar!

Nov 05 2021
Postado por Adversa Makeup

Deixe seu comentário

Comentários precisam ser aprovados antes de aparecem aqui.