O que é Ácido Mandélico?
Blog da Adversa ;)

O que é Ácido Mandélico?

O Ácido Mandélico se tornou um ativo queridinho no mercado atualmente e você encontra ele diversos produtos, desde cremes, soluções, óleos faciais e claro no nosso #BeautyBooster!

O Ácido Mandélico se tornou tão querido, exatamente por se tratar de um ativo eficiente e que pode ser usado por todos os tipos de pele, mesmo as mais sensíveis já que diferente de outros AHA’s ele possui uma ação mais suave e absorção mais lenta.

 

Amêndoas para que te quero?

O Ácido Mandélico é uma substância derivada de amêndoas amargas e é conhecido como um Alfa Hidroáxido ou simplesmente AHA, ele age como um peeling* químico, não irritante que  melhora a textura da pele e na descamação de células mortas, através de um efeito chamado turnover que estimula a renovação da epiderme.

Esse queridinho se destaca por suas funções hidratantes, clareada, antibacteriana e fungicida. Ele é um dos AHA’s com maior peso molecular, o que favorece um efeito mais uniforme minando os transtornos comuns da aplicação de AHA’s sobre a pele. Entre cosméticos comuns sua contração é entre 2 a 10% já em procedimentos profissionais se aplica uma concentração de 20 a 50%.

Compre seus produtos de maquiagem vegana Adversa clicando aqui!

Procurando aquele Sérum de Vitamina C perfeito? Clica aqui e garanta o seu!

Porque usar o Ácido Mandélico?

Esse ativo é especialmente voltado para quem busca tratamentos para clarear manchas na pele como as de acne ou até mesmo melasma. Por se tratar de um peeling ele também é perfeito para tratar pequenos sinais e marcas de envelhecimento, assim como a acne graças ao seu pode bactericida e fungicida.

Com o uso prolongado você notará inúmeros resultados na pele, sempre somando o uso de um bom protetor solar para proteger a pele durante o uso.

 

Dê um boost na sua rotina!

Com o nosso Sérum facial Vegano de Ácido Mandélico você encontra esse ativo em num formato super versátil que pode ser adicionado a sua rotina de #selfcare. Use diariamente à noite, ou intercale com o Sérum Facial Vegano de Ácido Salicílico e de manhã aposte no Sérum Facial Vegano de Vitamina C + Cafeína para uma rotina perfeita!

 

Nosso novo Sérum de Rosa Mosqueta + Ácido Hialurônico já chegou! Clique aqui para pegar o seu.

 

Mas o que é AHA?

Os AHA (α-hidroxiácidos ou alfa-hidroxiácidos),  são uma classe de compostos químicos que consistem em um ácido carboxílico substituído por um grupo hidroxila no carbono adjacente. Eles podem ocorrer naturalmente ou sintéticos. Os AHAs são bem conhecidos por seu uso na indústria de cosméticos.

Esse post tem a intenção de informar e não substitui uma consulta com seu dermatologista. Para saber mais sobre ativos, e quais produtos são mais adequados para um problema específico, procure um médico dermatologista ;)

Related Articles

Deixe seu comentário

Comentários precisam ser aprovados antes de aparecem aqui.