O que é subtom de base e como descobrir o seu, facinho!
Blog da Adversa ;)

O que é subtom de base e como descobrir o seu, facinho!

As blogueiras falam de subtom, os especialistas falam de subtom, a gente mesmo sempre fala de  subtom, mas pouca gente explica o que é, não é mesmo? A gente preparou esse texto para explicar de vez sobre esse tema tão famoso.

Cada pele é única, e cada uma possui suas próprias características, entre elas o famoso subtom ou fundo e pele como também é conhecido. Diferente da cor da pele o subtom é a cor que fica sob a pele, sabe como algumas vezes algumas pessoas aparentam ser mais amareladas ou mais avermelhadas?

 

 

O subtom é essa característica de cor que predomina na nossa pele e eles são divididos em subtons quentes, frios ou neutros. Ter essa informação é importante para conseguir uniformizar o tom da base sem criar muito contraste com o colo.

SUBTOM QUENTE: é a pele que possui tons vermelhos, alaranjados ou amarelos.
SUBTOM FRIO: possuem tons verde, azuis ou violeta.
SUBTOM NEUTRO: possui um equilíbrio, ou mistura dessas cores.

 

E agora? Como descobrir meu subtom?

No Brasil temos uma diversidade muito grande de cores e tipos, e com subtons não é diferente, o mais comum, dependendo da região do país é o subtom amarelado, que pode ser encontrado desde tons mais claros até nos mais retintos.

 

 

Para encontrar o seu subtom você precisa analisar sua pele, olhe no espelho, tire uma selfie e veja como ela se comporta na luz, se ela se bronzeia fácil, se você costuma ficar vermelha quando pega sol. Um jeito muito prático que ajuda a identificar, é usando uma moeda. Pegue uma moeda dourada e uma prateada, coloque a moeda nas costas da mão e veja com qual cor sua pele combina mais. Se sua pele combina com a moeda dourada seu subtom é quente, se for com a prateada ela é fria, se a sua pele combina com as duas ela tem o tom neutro.

 

Minha base, minha vida!

Agora que você já fez seu teste e sua sessão de autoconhecimento, chegou a hora de escolher sua base. Você encontra os produtos de maquiagem da Adversa Makeup em até 15 cores diferentes, desde tons mais claros até tons mais retintos, tem produtos de maquiagem vegana para todos os tipos de pele! 

Já segue a gente no instagram? Acesse @adversamakeup e fique por dentro de todas as novidades!

Tags:

Related Articles

O que é Ácido Mandélico?

Nov 19 2021
Postado por Adversa Makeup

Como escolher a cor da sua base pela internet?

Nov 05 2021
Postado por Adversa Makeup

Pro + Studio, ainda mais Adversa para aproveitar!

Nov 05 2021
Postado por Adversa Makeup

Deixe seu comentário

Comentários precisam ser aprovados antes de aparecem aqui.