• Adversa

Pincel, esponja ou dedo: qual o melhor jeito de aplicar base?


Além dos vários tipos e cores de bases, subtons e tipos de pele, uma dúvida se faz persistente no mundo da maquiagem: qual o melhor método para aplicar base? Pincel? Esponja? Com os dedos?


Neste post vamos desvendar este mistério e descobrir qual ferramenta proporciona o melhor acabamento para base, a melhor cobertura e qual método pode ajudar a base a durar mais tempo na pele. Vamos lá?


Aplicando base com uma esponja

As esponjinhas no formato de gota são as preferidas para aplicar produtos na pele, pois seu formato permite alcançar todos os cantinhos do rosto. Mas qual a melhor forma de usá-la?


Esponja úmida x esponja seca: A esponja úmida não absorve tanto produto, deixando o acabamento na pele mais natural, já que a cobertura da base fica mais leve (e ainda evita o desperdício!)


A esponja seca, que absorve um pouco mais produto, pode ser uma aliada na hora de corrigir a cobertura, retirar acúmulo de base ou marcas de pincel.



Aplicando base com pincel

Por ser a ferramenta mais tradicional, existem muitos tipos de pincéis para maquiagem e alguns específicos para aplicar bases. Os mais comuns são:


Língua de gato - encontrado no formato tradicional (com a ponta arredondada) e no formato reto, o língua de gato garante uma boa cobertura, desde que se espalhe muito bem a base no rosto para não deixar marcas.


Kabuki - é um pincel denso com cerdas curtas, ideal para ser utilizado com bases líquidas e cremosas. Proporciona uma boa cobertura da pele e, se for fabricado com cerdas naturais e macias, não costuma deixar marcas na pele.


Duo Fiber - bem famoso entre os maquiadores, o pincel duofiber mescla cerdas sintéticas e naturais de comprimentos diferentes e possui a ponta reta. Todas estas características permitem espalhar e esfumar a cor da base no rosto, além de ajudar a cobrir todas as manchinhas que a pessoa pode ter na pele. Por misturar dois tipos de cerdas, garante um acabamento bem natural.


Independente do tipo de pincel escolhido, é importante que as cerdas sejam macias, mesmo que não sejam naturais. Um pincel de cerdas muito duras pode deixar marcas ao usar. Uma outra dica para obter um bom resultado usando um pincel, é aplicar a base de dentro para fora: começando pelo centro do rosto e espalhando para as extremidades.



Aplicando base com os dedos

Muitas pessoas gostam de aplicar a base com os dedos e defendem a técnica dizendo que é possível espalhar melhor o produto e obter um resultado mais natural.


Entre os pontos negativos da técnica, alguns maquiadores afirmam que os dedos não conseguem a mesma aderência de um pincel, além de estimular a produção de oleosidade da pele.


De qualquer forma, caso prefira ou precise usar os dedos na aplicação da base, é importante aplicar usando as pontas dos dedos dando leves batidinhas para ter um aspecto bem finalizado.



Conclusão

Apesar de o método mais tradicional de aplicação de base ser o pincel, é uma boa ideia utilizar duas ferramentas para chegar na pele perfeita. Caso você tenha, por exemplo, um pincel que deixe marcas na pele, é possível dar leves batidinhas com uma esponja ou pincel Duo Fiber (ou até mesmo com os dedos!) para finalizar e retirar as marcas, proporcionando um aspecto mais natural.


Independente do método ou ferramenta escolhida, é fundamental sempre buscar o melhor resultado possível, tomando cuidado para não deixar base acumulada, manchas ou marcas na pele.



Qual seu método preferido para aplicar base? Conte aqui nos comentários!


QUER REVENDER NOSSOSPRODUTOS?

 

Do pequeno lojista ao grande distribuidor nós temos

opções que funcionam para todos.

Horário de Atendimento:
De segunda à Sexta-feira
Das 08h às 16h
Adversa Cosméticos Eireli  
CNPJ: 20.659.502/0001-36
São Paulo, SP | Brasil