• Adversa

Erros de maquiagem para parar de cometer já

Existem inúmeras pesquisas falando sobre por que as pessoas usam maquiagem. Seja para ressaltar a beleza, parecer mais jovem ou só por diversão, os costumes variam de acordo com país e região. Mas uma coisa parece ser comum: nós amamos maquiagem!


Apesar de ser utilizada por diferentes pessoas, por diferentes motivos, alguns errinhos na hora de passar a maquiagem podem atrapalhar na hora de mostrar quem você é ao mundo.


Separamos alguns erros comuns e explicamos como evitá-los nos tópicos a seguir:




1) Tom da pele

É muito comum errar no tom da base ou do corretivo. Isso porque muitas vezes, as bases oxidam depois de alguns minutinhos na pele, podendo ficar mais escuras e desequilibrando o tom da pele. Outro erro comum é uma base mais clara e destoa do tom de pele do resto do corpo, isso acontece porque a pele do rosto geralmente é mais clara, tornando a escolha de base um tanto confusa.


Como não cometer esse erro? Se estiver em uma loja física, teste a cor da base na pele do seu rosto (nada de testar no pulso ou na mão!) e certifique-se de o pescoço e o rosto não ficarão de tons diferentes. Já pela internet, também é possível encontrar seu tom de base ideal, demos todas as dicas no post "Como descobrir sua cor de base ideal pela internet" e você pode acessá-lo clicando aqui :)


2) Muito blush

É fato que o blush dá aquele ar de saúde para a pele, mas, quando aplicado em excesso, o efeito pode não ser exatamente este. A forma mais comum de usar o produto, é

sempre aplicando o blush um pouco abaixo das maçãs do rosto em um formato arredondado, mas puxando levemente para as têmporas. Claro, com cuidado na quantidade depositada no pincel e sempre esfumando muito bem para garantir um efeito natural.


3) Não hidratar a pele antes da maquiagem

Apesar deste item tratar de um cuidado com a pele, é um detalhe que faz toda a diferença no acabamento da maquiagem. Deixar de hidratar a pele do rosto antes de aplicar a maquiagem, pode acabar dando um efeito craquelado, com poros mais aparentes e, para quem tem a pele mais oleosa, pode fazer a pele produzir mais óleo mais rápido e estragar todas as camadas de maquiagem por cima.


Por isso, aplique sempre um hidratante adequado ao seu tipo de pele antes de qualquer camada de base e corretivo, combinado?


4) Corretivo muito claro

Este erro é comum até mesmo entre atrizes famosas nos red carpets: corretivo muito claro, dois ou três tons mais claros que o tom de pele. Muitas pessoas acreditam que isso ajuda a amenizar o tom mais escuro na área abaixo dos olhos mas, na verdade, acaba atraindo muito mais atenção para a região.


Uma boa alternativa para neutralizar tons escuros ou arroxeados abaixo dos olhos são os corretivos coloridos. Para olheiras azuladas ou arroxeadas, aplique um corretivo amarelo antes do corretivo do tom correto para sua pele. Para olheiras amarronzadas ou azuladas em peles morenas, o mais indicado é aplicar um corretivo salmão antes do corretivo do tom da pele.


5) Batom matte em lábios ressecados

O batom matte, por ter a textura opaca, requer lábios bem hidratados antes de sua aplicação - caso contrário, pode dar um aspecto rachado para a boca. Isso não significa, porém, que esse tipo de batom danifica os lábios, é apenas uma característica do produto, que propõe uma cobertura mais sequinha.


Aplique sempre um hidratante labial antes do batom matte. Para mais dicas sobre batons, confira nosso post sobre "5 dicas essenciais para passar batom perfeitamente" clicando aqui :)



Gostou das dicas? Compartilhe nosso post!

QUER REVENDER NOSSOSPRODUTOS?

 

Do pequeno lojista ao grande distribuidor nós temos

opções que funcionam para todos.

São Paulo, SP | Brasil
Horário de Atendimento:
De segunda à Sexta-feira
Das 08h às 16h
Adversa Cosméticos Eireli - CNPJ: 20.659.502/0001-36 -  São Paulo, SP | Brasil