• Adversa

Como descobrir sua cor de base ideal pela internet

Uma das dúvidas mais comuns que recebemos de nossas consumidoras é: qual meu tom de base ideal? Realmente é muito comum ficar em dúvida na hora de escolher uma base perfeita pela internet. Por ser um produto importantíssimo da maquiagem, não podemos errar nessa escolha!


Por isso, preparamos este guia sobre como descobrir sua cor de base ideal pela internet para te ajudar nessa missão!



1) Base referência

Caso você já tenha uma base de outra marca com o tom certinho da sua pele, pode usar como referência para descobrir seu tom ideal. Basta comparar a que você já tem com a base que deseja comprar online!


2) Identifique seu subtom

Para acertar na escolha da sua base pela internet, é importante saber qual o subtom da sua pele: quente, frio ou neutro.


A maioria das brasileiras tem o subtom de pele mais amarelado, ou seja, quentes, então tenha em mente que este pode ser o seu caso!


Mas como descobrir o subtom da pele?

Observe a sua base referência e verifique se ela é mais rosada ou amarelada. Caso ela seja mais rosada, significa que seu subtom é frio, caso seja mais amarelada, significa que seu subtom é quente.


Não tem uma base referência? Não tem problema! Você também pode seguir os passos abaixo para descobrir seu subtom:


Pressione seu polegar contra o pulso por alguns segundos. Ao retirar, observe a cor da marca deixada pelo polegar. Se a marca ficar avermelhada onde apertou seu subtom é frio, mas se ficar amarelada, seu subtom é quente.


Você também pode descobrir seu subtom observando as suas veias, uma das técnicas mais utilizadas para descobrirmos o subtom da pele! Veias azuladas significam um subtom frio e veias esverdeadas indicam que você tem um subtom quente.


Caso você não consiga identificar seu subtom mesmo seguindo estas dicas, temos boas notícias: é provável que seu subtom seja neutro, ou seja, você não precisará se preocupar tanto assim com ele, já que a maioria dos subtons de base podem funcionar muito bem na sua pele!


Para cada subtom de pele existe um tom de base diferente:

  • Subtons frios procure por bases com fundo rosa ou cinza

  • Subtons quentes procure bases com tom amarelado

  • Subtons neutros funciona com a maioria dos tons de base, procure por bases especificamente neutras ou com tom amarelado

3) Compare os swatches!

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a sua pele, vamos te contar mais sobre as bases da Adversa para não restar dúvidas sobre qual escolher!


Foto: Reprodução/Fashion MiMi

As bases da Adversa estão disponíveis em 6 cores: 100, 200, 300, 400, 500 e 600. A cor 100 é a mais clara e a 600 a mais escura!


A cor 100 é a mais clarinha e tem um subtom mais rosadinho. Já a cor 200, apesar de parecer ter um fundo rosado, se adapta muito bem à peles com tom amarelado também. A cor 300 é mais amarelada, a cor 400 mais rosadinha e as cores 500 e 600 possuem subtons amarelos.


Claro, isso não significa que você não possa fazer misturinhas e testes para ver qual o melhor tom para a sua pele!


Confira abaixo alguns exemplos:


Gisele Lopes com a cor 500



Mara Durval com a cor 600



Mari Mateus com a cor 300



Lari Bianchi com a cor 200



Jessica Coral com a cor 100



Ainda quer ver mais e tirar suas dúvidas de uma vez por todas?

Nossa querida Fashion Mimi fez um vídeo completinho sobre as bases da Adversa e mostra em detalhes cada cor e seus subtons:


Esperamos que este guia te ajude a escolher sua base ideal ❤

Se tiver qualquer pergunta, deixe um comentário aqui em baixo!



São Paulo, SP | Brasil
Horário de Atendimento:
De segunda à Sexta-feira
Das 08h às 16h
Adversa Cosméticos Eireli - CNPJ: 20.659.502/0001-36 -  São Paulo, SP | Brasil