background.jpg

blog da adversa

7 dicas para usar pó translúcido

Criado para ajudar a regular o brilho da pele e finalizar a maquiagem de forma leve e sofisticada, o pó translúcido ainda ajuda a disfarçar linhas finas e é ótimo para controlar a oleosidade do rosto ao longo do dia.


Por não ter cor, o pó translúcido se adapta aos mais variados tons de pele! E por ter uma textura fina, é recomendado para peles oleosas, mistas e normais!

Para te ajudar, separamos 7 dicas e truques com o pó translúcido que vão te ajudar a usá-lo na sua maquiagem!


Foto: Reprodução

1) Aplique com pincel

Isso ajuda a aumentar a vida útil do seu pó translúcido, pois você vai usar a quantidade correta de produto, assim fazendo-o durar mais, além de ser fácil de aplicar e deixar a pele com aspecto mais natural.


2) Espalhe bem

Por ser mais fino que o pó compacto, é comum acabar colocando mais produto que o normal no pincel. Nesse momento, é importante tomar cuidado com a quantidade e espalhar bem o pó no seu rosto, para deixar o aspecto mais natural possível, caso contrário pode ficar com um aspecto esbranquiçado.


3) Cílios de boneca

Para aquele efeito de cílios postiços (sem precisar de um!), aplique uma camada de pó translúcido antes da máscara.


4) Corretivo perfeito

Sabe aquele efeito craquelado que acontece com o corretivo por conta das linhas de expressão? O pó translúcido pode resolver! Aplique o pó logo após o corretivo para que ele seja absorvido de forma uniforme pela pele.


Para deixar seu corretivo ainda mais perfeito, você ainda pode utilizar a técnica baking, que consiste em aplicar pó translúcido em excesso por cima do corretivo e deixar por alguns minutos enquanto a pele absorve o produto. Depois, é só retirar o excesso de pó com um pincel fofo. É uma forma de deixar a maquiagem mais perfeita e mais durável na pele!

Foto: Bernard