• Adversa

6 Formas diferentes de usar o batom na maquiagem


Quem disse que batom é pra ser usado só na boca? Seja para ousar no look ou para improvisar, saiba que o batom pode ser seu melhor amigo na hora de se maquiar!

Vem conferir 6 formas diferentes de usar batom:



1. Batom como sombra

Não tem aquela sombra da cor desejada? Use um batom! Basta aplicar o produto na pálpebra móvel, com cuidado para não acumular, esfume bem as bordas em direção ao côncavo, sele com pó translúcido para durar mais tempo e voilà!


Além das cores mais tradicionais, você pode se jogar também nas versões metalizadas, como os batons Bonnie e Debbie da Coleção 80s da Adversa ❤️



2. Misturinhas ou Degradê com batom

Se a ideia é usar aquela cor diferente na boca, você pode misturar duas cores de batom ou fazer um degradê para dar aquele efeito super diferente. Olha só um exemplo:

3. Aumentando a bocaSabe aquele bocão da Kylie Jenner? Ele pode sim ser obtido através da maquiagem! Vem com a gente que te contamos o truque: O primeiro passo é pensar em luz e sombra (aquela técnica do contorno) ao redor da boca: iluminar o que deve ser destacado e escurecer as áreas que deseja um efeito de profundidade. Para aumentar a boca, devemos, então, iluminar o arco do cupido e o centro da boca e escurecer os cantinhos, bem como a região entre o queixo e o lábio inferior. Outro método é usar dois batons da mesma cor em tons diferentes: o mais escuro pode ser aplicado nos cantos da boca e o mais claro no centro. Isso faz com que a boca pareça maior sem muito esforço, apenas usando luz e sombra!



4. Batom como blushSe você está sem blush e quer dar aquele aspecto mais natural e saudável para a make, este truque pode te salvar! Se você tem um batom vermelho em bala na bolsa, como o Matte Apple da coleção Loucas pelo Matte, ou um mais rosado, como o Matte Mad, pode aplicar o produto nas maçãs do rosto e espalhar com os dedos.


Já se você tem um batom líquido e precisa do mesmo efeito blush, a dica é misturar o batom (o nosso Charlotte fica lindo!) com um pouco de hidratante ao aplicar no rosto e depois aplicar um pouco de pó translúcido para fixar o produto. Prontinho!


A Ju Gama, maquiadora do Espaço GIOH!, publicou um passo a passo super bem explicado no Instagram usando o batom Charlotte como blush, você pode assistir clicando aqui :)


5. Batom como delineador colorido Cansada do tradicional delineado preto? Que tal inovar com algumas cores… de batom? Isso mesmo! Aplique o batom da sua cor preferida no lugar do traço do delineador e aproveite seu look moderninho durante o dia! Se você tiver pó translúcido, vale aplicar um pouquinho para ajudar a fixar melhor o batom na pálbebra e fazê-lo durar o dia todo!

6. Batom como contorno Se você tem um batom de tom terroso (dá uma olhada na coleção Manda Nudes), pode usar também como contorno. Aplique o batom nas áreas do rosto que deseja contornar e espalhe com um pincel ou com seus próprios dedos. Finalize com pó e está pronta para arrasar!



E você, tem mais algum truque com batons para compartilhar com a gente? Comente aqui embaixo!

São Paulo, SP | Brasil
Horário de Atendimento:
De segunda à Sexta-feira
Das 08h às 16h
Adversa Cosméticos Eireli - CNPJ: 20.659.502/0001-36 -  São Paulo, SP | Brasil